fbpx
INSS: mesmo com questionamento jurídico, 25 instituições participam de leilão

INSS: mesmo com questionamento jurídico, 25 instituições participam de leilão

Qual será o banco que vai cuidar do pagamento de benefícios, ofertas de serviços financeiros e empréstimos consignados em 2025? A resposta pode sair a partir da próxima sexta-feira (25).

Mesmo com questionamentos jurídicos, o INSS realiza o leilão para definir os novos bancos responsáveis pelos pagamentos dos benefícios da Previdência Social no Brasil. A mudança vem em decorrência do leilão da folha de pagamento dos beneficiários promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). E que vai definir as instituições financeiras que serão responsáveis por esses pagamentos entre 2025 e 2029.

Os bancos interessados participam oferecendo lances para operar em blocos específicos da folha de pagamento, que está dividida em 26 lotes. De acordo com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, 25 instituições estão na disputa. Em entrevista exclusiva ao InfoMoney, Stefanutto fala sobre a cláusula que gerou o imbróglio e por que ela é importante para preservar a competição entre as instituições e garantir um resultado fiscal favorável para o governo.

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Fechar Menu