fbpx
Investir com pouco dinheiro | com Mirna Borges – Dicas de Economirna

Investir com pouco dinheiro | com Mirna Borges – Dicas de Economirna

Participe do BTG Invest Talks, o evento que vai trazer clareza para a suas escolhas de investimentos nos próximos meses. Inscreva-se: https://bit.ly/InvestTalks_ClickParaParticipar

Investir com pouco dinheiro? Mirna Borges educadora financeira traz pra você investimentos para começar com pouco dinheiro. A partir de 100 reais você já consegue começar a investir, mas são muitas as opções e você pode se perguntar: Onde investir 100 reais? Quando rende 100 reais? Como investir com pouco dinheiro, este vídeo é a solução que você estava procurando, as melhores opções que você encontra aqui no BTG Pactual digital.

Seja em renda fixa ou fundos de investimentos até mesmo ações, existem investimentos para começar com pouco para qualquer perfil de investidor, conservador, moderado, arrojado, existem investimentos para todos os gostos. Investir não é só para quem já tem muito dinheiro, você que está começando agora, iniciando a sua carreira, construindo sua reserva de emergência ou até aumentando sua renda, não desanime e comece agora pois quando antes começar mais chances tem crescer seu patrimônio.

Inscreva-se 👉 no canal e ative o 🔔 sininho de notificações para não perder nenhuma novidade. Quanto melhor é a informação, mais clareza para os seus investimentos.

_________________________________

ABRA SUA CONTA DIGITAL:
📱 Pelo celular: https://bit.ly/3l04lns
💻 Pelo computador: https://bit.ly/3B1bedP
Taxa zero para abertura, manutenção ou envio de TED.

_________________________________

ACOMPANHE NOSSAS REDES:
@BTG Pactual digital

Outros vídeos que você vai gostar:
Economizar dinheiro e ter renda extra:

Como investir no tesouro direto:

___________________________________________________

Aqui vão alguns hábitos que você também pode por em prática na construção dos seus investimentos e da sua riqueza.

1. Organize suas finanças
A situação financeira atual é o ponto de partida para qualquer que seja o destino pretendido nas finanças— incluindo alcançar o patamar de se considerar rico. Portanto, é fundamental começar dando atenção ao seu orçamento e ao estado do seu dinheiro.

Uma maneira de fazer isso é por meio de um diagnóstico completo da sua vida financeira. Identifique o quanto você ganha e o quanto gasta, em média, para reconhecer se o seu orçamento está positivo ou não.

É crucial entender onde estão suas principais despesas e como o dinheiro é usado ao longo do tempo. Quanto mais informações tiver, mais fácil será organizar um planejamento financeiro para auxiliar nos objetivos.

2. Quite suas dívidas
Antes de partir para o planejamento completo, entretanto, é preciso ter cuidado com as dívidas e os impactos que elas trazem para a sua vida financeira. Débitos em aberto comprometem o orçamento. Isso ocorre tanto por possíveis multas e juros quanto por consumir um capital que poderia ser melhor aproveitado.

Portanto, é fundamental listar todas as suas dívidas atuais e seus respectivos valores. Entenda quais são as mais antigas, quais têm maiores juros e quais causam mais impactos no orçamento.

A partir disso, identifique o quanto você pode destinar para o pagamento de uma só vez ou em parcelas mensais. O próximo passo é procurar o credor para negociar e, possivelmente, obter descontos e condições facilitadas.

Após quitar suas dívidas, procure manter o seu orçamento livre de novas obrigações do tipo. Assim, você tem mais controle sobre os recursos e consegue aproveitar o dinheiro para construir o seu patrimônio.

3. Estabeleça metas financeiras
Considerando que a intenção é organizar melhor os recursos e fazer um bom planejamento, é interessante ter metas claras e que ajudem a manter o direcionamento estratégico. Por isso, ainda no começo, defina o que você pretende alcançar.

Pense, por exemplo, em quais são as suas metas no curto prazo (até 1 ano), no médio prazo (até 5 anos) e no longo prazo (acima de 5 anos). Assim, você pode compreender o que é preciso fazer com o seu dinheiro para alcançar os objetivos.

Ainda que o interesse seja tornar-se rico o mais rapidamente possível, deve-se ter uma visão realista e com perspectiva. Afinal, você precisará de um bom plano para agir no futuro, mesmo após conquistar o patamar desejado.

Leia o texto completo: https://www.btgpactualdigital.com/como-investir/artigos/destaque/como-ficar-rico-6-dicas-para-ficar-rico-rapido-de-verdade

#BTG #Investimentos #EducacaoFinanceira

Fechar Menu