Israel iniciou na noite desta segunda-feira incursões terrestres direcionadas no sul do Líbano. De acordo com o governo israelense, as operações são realizadas contra alvos do grupo Hezbollah.
“Esses alvos estão localizados em vilarejos próximos à fronteira e representam uma ameaça imediata às comunidades israelenses”, disse, nas redes sociais, o Exército comandado por Benjamin Netanyahu. A mídia libanesa relatou intensos bombardeios nas vilas da região. Nesta terça-feira, as forças de defesa de Israel ordenaram que cerca de 30 aldeias fronteiriças no sul do Líbano sejam evacuadas até o meio-dia.
O Hezbollah, por sua vez, teria disparado mísseis sobre a região central de Israel e duas pessoas ficaram feridas. As forças de defesa israelenses relatam que cerca de 30 foguetes foram lançados do Líbano no norte de Israel nas últimas horas, atingindo áreas abertas e provocando incêndios. O governo de Israel diz ainda que também realizou ataques aéreos em vários edifícios onde o Hezbollah armazenava armas e lançadores de foguetes no Líbano.
Outras informações:
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/