Em entrevista exclusiva ao InfoMoney, o deputado Luciano Laspina fez um balanço sobre o primeiro ano do governo de Javier Milei e falou sobre suas expectativas para o futuro.
Luciano Laspina acompanhou de perto dois governos antagonistas na Argentina. Em 2015, durante seu primeiro mandato como deputado nacional (o equivalente a deputado federal no Brasil), começou no governo de Maurício Macri e participou das equipes de finanças e reforma tributária. Foram quatro anos de um governo reformista que não teve sucesso e acabou em crise, culminando no retorno do kirchnerismo com Alberto Fernández, antecessor do atual presidente argentino, Javier Milei.
Parlamentar do PRO, partido fundado por Macri, o economista Laspina faz parte da coalizão que apoia o governo de Javier Milei e trabalha em seu plano de reforma econômica. Nesta entrevista ele fala sobre as “conquistas importantes” nos primeiros dez meses de mandato e revela o que é necessário para avançar na transformação econômica e fiscal do país.
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/