O Ministério Público Eleitoral pediu ao TSE o arquivamento do processo sobre a abertura dos sigilos bancário e fiscal de Lula e Flávio Bolsonaro. Para a Procuradoria, a divulgação dos dados é voluntária e cabe a cada candidato decidir o que tornar público.
As campanhas entregaram documentos à Corte, mas não divulgaram as informações protegidas. Lula quer que os dados dos dois sejam publicados simultaneamente pelo TSE; aliados de Flávio defendem que o presidente divulgue primeiro os gastos do cartão corporativo da Presidência.
Às vésperas do segundo turno, as duas campanhas atribuem uma à outra a responsabilidade pelo impasse. Não há indicação de que os sigilos serão efetivamente abertos antes da votação.
Para maiores informações: https://www.infomoney.com.br/politica/mp-eleitoral-pede-extincao-de-acao-no-tse-sobre-abertura-de-sigilos-de-flavio-e-lula/
=======
Desafio Dinheiro Diário: um sistema simples e visual de juntar dinheiro.
Baixe o seu e comece hoje:
————-
Acompanhe o InfoMoney também no site e nas redes sociais.
Site: https://www.infomoney.com.br/
📱WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaHC3PWJpe8XVqUquy1f
📷Instagram: https://www.instagram.com/infomoney/
🎥 TikTok: https://tiktok.com/infomoney
X: https://x.com/infomoney
🔵 Facebook: https://www.facebook.com/InfoMoney
🗎 Newsletter: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
🖋️ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/infomoney/