fbpx
Presidente do México celebra quarto mandato de Lula e vitória da esquerda nas eleições brasileiras

Presidente do México celebra quarto mandato de Lula e vitória da esquerda nas eleições brasileiras

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, parabenizou nesta segunda (26) o presidente Lula (PT) pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras.

Durante uma coletiva de imprensa, Sheinbaum afirmou estar muito satisfeita com o resultado e classificou a reeleição de Lula como uma “lufada de ar fresco para a América Latina e o Caribe”.

Lula conquistou seu quarto mandato presidencial no domingo (25), ao derrotar o senador Flávio Bolsonaro (PL).

Com a reeleição, Lula e Sheinbaum permanecem entre os principais líderes de esquerda da América Latina, em um cenário de avanço de governos conservadores em diferentes países da região.

Sheinbaum também afirmou que pretende conversar com Lula para retomar projetos de cooperação entre Brasil e México, incluindo iniciativas envolvendo as empresas petrolíferas Petrobras e Pemex.

#Viral #Mundo #México #Sheinbaum #Brasil #Lula #Eleições

Fechar Menu