fbpx
Trump anuncia responsável por deportações como “Czar da Fronteira”

Trump anuncia responsável por deportações como “Czar da Fronteira”

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que nomeará Tom Homan, ex-chefe interino da agência de Imigração e Controle de Alfândega, como “czar da fronteira”. Homan terá a responsabilidade de supervisionar a imigração, segurança marítima e de aviação, além de gerenciar todas as deportações de imigrantes ilegais.

Homan foi uma figura central nas políticas de “tolerância zero” de Trump durante seu primeiro mandato, que resultaram na separação de milhares de crianças migrantes de suas famílias, provocando uma forte reação pública.
Em entrevista recente, ele minimizou a possibilidade de repetição de tais impactos, afirmando que as famílias poderiam ser deportadas juntas e descartou comparações com práticas extremas.

O título de “czar da fronteira” é uma ironia, já que Trump e republicanos criticaram a vice-presidente Kamala Harris, acusando-a de falhar em sua supervisão das causas da migração.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Fechar Menu