Câmara discute PEC que pode acabar com a escala 6×1 e o assunto gera críticas e apoios. A Proposta de Emenda à Constituição da deputada federal Erika Hilton, do PSOL de São Paulo, que propõe o fim da escala de trabalho 6×1, já gera repercussão na Câmara dos Deputados.
Até agora, a proposta tem cerca de 90 assinaturas para iniciar a tramitação, enquanto são necessárias 171. O movimento que apoia a PEC, liderado pelo vereador Rick Azevedo, já reúne mais de 1,4 milhão de assinaturas e defende uma jornada de trabalho mais flexível, como o modelo 4×3, sem redução salarial.
Entre os apoiadores estão figuras como Guilherme Boulos e Dandara Tonantzin, enquanto críticos, como Amon Mendel, argumentam que a mudança pode prejudicar a economia. A pressão nas redes sociais tem levado deputados a reconsiderar suas posições sobre a PEC, que promete continuar a ser um tema quente na Câmara nos próximos dias.
Outras informações:
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/