Os Estados Unidos aumentaram a pressão contra o regime de Nicolás Maduro. O país aumentou para 25 milhões de dólares o valor da recompensa por informações que ajudem a incriminar o presidente da Venezuela. Os americanos também estão dispostos a pagar milhões de dólares por informações que incriminem os ministros da Justiça e da Defesa. A informação foi apurada pela Bloomberg com funcionários do alto escalão americano. É uma última investida da administração Biden contra Maduro, antes de passar o bastão para Donald Trump. O governo do democrata foi criticado por ter aliviado sanções econômicas contra a Venezuela.
Maduro tomou posse hoje para um terceiro mandato de mais seis anos, após uma eleição altamente contestada. A autoridade eleitoral venezuelana declarou Maduro vencedor sem apresentar provas, enquanto o opositor Edmundo González foi reconhecido como presidente eleito pelos EUA.
Os Estados Unidos também anunciaram outras sanções a altos oficiais do governo, incluindo o chefe da estatal Petróleos de Venezuela. Essas medidas vêm após uma repressão violenta a protestos no país, que resultou em 28 mortos e mais de 2.400 presos, além da detenção temporária da líder da oposição, María Corina Machado.
Outras informações:
————-
Tenha controle dos seus gastos com esta planilha gratuita do InfoMoney.
Baixe grátis aqui: https://inf.money/HkKzU8QXye