fbpx
TRE-SP mantém condenação de Pablo Marçal

TRE-SP mantém condenação de Pablo Marçal

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou um recurso do empresário Pablo Marçal, do PRTB, e manteve sua condenação por propaganda eleitoral irregular durante a campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024. A sentença determina que o ex-candidato pague uma multa de R$ 15 mil. A ação foi movida pelo atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, do MDB, após Marçal divulgar, nas redes sociais, acusações de violência doméstica contra o prefeito, que, na época, concorria à reeleição.

O vídeo publicado por Marçal questionava Nunes sobre um boletim de ocorrência registrado pela esposa dele em 2011, no qual o prefeito foi acusado de violência doméstica, ameaça e injúria.
Na época, Nunes negou inicialmente as acusações, mas, mais tarde, reconheceu que houve um “desentendimento” com a esposa, embora tenha negado qualquer agressão física. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal Eleitoral.

#pablomarçal #eleições #nunesprefeito

————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro

Fechar Menu