A Uefa estuda mover um processo criminal contra Gianni Infantino, presidente da Fifa, em razão do plano, já abandonado, de criar uma empresa chamada Fifa Forward Enterprises (FFE) para administrar competições, inclusive a Copa do Mundo, e ceder participação a investidores externos. Em documentos judiciais aos quais o jornal britânico The Times teve acesso, a entidade europeia defende que as ações de Infantino configuram “má gestão criminosa”, de acordo com o Artigo 158 do Código Penal Suíço.
Ao longo das 56 páginas, a Uefa afirma que os crimes podem ser punidos com até três anos de prisão. Solicita também uma ordem judicial para que Joshua Kushner, dono do fundo Thrive Capital, ligado a Donald Trump e escolhido como principal investidor da malograda FFE, divulgue documentos relacionados ao plano e seja intimado a prestar depoimento.
Outras informações: https://www.infomoney.com.br/esportes/uefa-avalia-acao-criminal-contra-infantino-por-plano-de-vender-participacao-na-copa/
=======
Desafio Dinheiro Diário: um sistema simples e visual de juntar dinheiro.
Baixe o seu e comece hoje:
————-
Acompanhe o InfoMoney também no site e nas redes sociais.
Site: https://www.infomoney.com.br/
📱WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaHC3PWJpe8XVqUquy1f
📷Instagram: https://www.instagram.com/infomoney/
🎥 TikTok: https://tiktok.com/infomoney
X: https://x.com/infomoney
🔵 Facebook: https://www.facebook.com/InfoMoney
🗎 Newsletter: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
🖋️ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/infomoney/