A Polícia Federal prendeu neste sábado o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro em 2022.
A prisão ocorreu no Rio de Janeiro, após expedidos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal.
De acordo com a PF, Braga Netto é acusado de atrapalhar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.
A operação também inclui buscas na casa do general, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Walter de Souza Braga Netto é um general da reserva do Exército brasileiro. Ele nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e está com 67 anos.
Ele foi ministro-chefe da Casa Civil e da Defesa do governo Jair Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa que perdeu a eleição presidencial de 2022.
Braga Netto entrou para o Exército em 1975. Durante a carreira comandou 50 mil militares no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Ele também foi interventor da Segurança no Rio de Janeiro durante o governo Michel Temer.
————-
Tenha controle dos seus gastos com esta planilha gratuita do InfoMoney.
Baixe grátis aqui: https://inf.money/HkKzU8QXye