Atualmente, a B3, bolsa de valores brasileira, conta com aproximadamente 400 empresas listadas. E destas, 17 estão em processo de recuperação judicial. Esse procedimento, que tem o objetivo de reestruturar dívidas sob supervisão do Judiciário, pode levar de um a três anos para ser concluído. Entre as companhias que enfrentam essa situação estão a Americanas, Oi, e Bombril, além de Bardella, Coteminas, Light S/A, e Nexpe.
Essas empresas precisam apresentar um plano detalhado para pagamento de suas dívidas dentro de 60 dias após o início do processo. Caso o plano não seja aprovado ou não seja cumprido, a falência pode ser decretada, resultando na venda de ativos para quitar as obrigações financeiras. A recuperação judicial é uma alternativa para evitar a falência e buscar uma solução viável para os problemas financeiros enfrentados.
Outras informações: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/empresas-b3-recuperacao-judicial/
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro