O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, 19 de março, que está considerando abrir mão de seu mandato de forma definitiva após um período de licença da Câmara. Em entrevista à CNN Brasil, ele afirmou que só se sentirá à vontade para retornar ao Brasil quando o ministro Alexandre de Moraes não estiver mais no STF ou, nas palavras dele, for “posto no devido lugar”.
Apesar de sua declaração, Eduardo ainda não formalizou o pedido de licença à Mesa Diretora da Câmara.O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, previu que Eduardo retornará ao Brasil em aproximadamente quatro meses e será o candidato da sigla ao Senado nas próximas eleições. Eduardo, que está nos Estados Unidos desde fevereiro, criticou a perseguição política que afirma estar sofrendo e destacou que sua situação financeira no exterior não é confortável.
Enquanto isso, deputados do PSOL solicitaram que a licença de Eduardo seja negada, alegando que seu afastamento configura abandono de mandato, já que ele estaria fugindo da jurisdição brasileira.
Outras informações: https://www.infomoney.com.br/politica/eduardo-bolsonaro-fala-em-abrir-mao-do-mandato-mas-valdemar-diz-que-deputado-volta/
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro