O número de mortos por deslizamentos de terra em Ipatinga, Minas Gerais, subiu para 11, após fortes chuvas que devastaram a região. Segundo a Defesa Civil estadual, em apenas uma semana, as mortes em decorrência das chuvas mais que dobraram, chegando a 24. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez das vítimas foram registradas em Ipatinga, incluindo duas crianças de 8 anos e três idosas com idades entre 68 e 75 anos. Uma outra morte ocorreu na cidade de Santana Paraíso, também no Vale do Aço.
As ocorrências de pessoas soterradas foram finalizadas no domingo, e uma força-tarefa foi montada para realizar vistorias na região. O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, informou que 80 milímetros de chuva caíram em menos de uma hora, resultando em inundações e obstruções de vias.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que todos os recursos do governo estadual estão à disposição da prefeitura e anunciou uma visita à área afetada. A situação continua a ser monitorada enquanto as autoridades trabalham para garantir a segurança da população e prestar assistência às vítimas.
Outras informações:
————-
Tenha controle dos seus gastos com esta planilha gratuita do InfoMoney.
Baixe grátis aqui: https://inf.money/HkKzU8QXye