fbpx
EUA enviam de imigrantes ilegais para Guantánamo

EUA enviam de imigrantes ilegais para Guantánamo

O governo do presidente Donald Trump confirmou o início do envio de imigrantes ilegais para a base da Marinha dos EUA na Baía de Guantánamo nesta terça-feira, 4 de fevereiro.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, anunciou que os primeiros voos militares já estão em andamento. A decisão segue uma ordem de Trump para que o Departamento de Defesa e o Departamento de Segurança Interna se preparassem para expandir a capacidade de detenção no local. Trump declarou que a instalação tem 30 mil leitos para deter, nas palavras dele, “os piores criminosos imigrantes ilegais que ameaçam o povo americano”.

Ele acrescentou que alguns desses indivíduos são considerados tão perigosos que os EUA não confiam em seus países
de origem para mantê-los. Cerca de 300 integrantes das forças armadas já chegaram à base para garantir a segurança e preparar uma nova estrutura de tendas para os migrantes. A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, afirmou que a medida aumentará a capacidade de detenção. Atualmente, cerca de 40 mil imigrantes estão mantidos em centros de detenção privados e cadeias locais em todo o país, apesar das limitações de financiamento.

Outras informações:

————-
Tenha controle dos seus gastos com esta planilha gratuita do InfoMoney.
Baixe grátis aqui: https://inf.money/HkKzU8QXye

Fechar Menu