O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse durante uma visita a Gaza na terça-feira (19 de novembro) que o Hamas não governaria o enclave palestino após o fim da guerra e que Israel havia destruído as capacidades militares do grupo islâmico.
Netanyahu também disse que Israel não desistiu de tentar localizar os 101 reféns restantes que se acredita ainda estarem no enclave e ofereceu uma recompensa de US$ 5 milhões pelo retorno de cada um.
“Qualquer um que ousar prejudicar nossos reféns terá sangue na cabeça. Nós os caçaremos e os pegaremos”, disse Netanyahu.
“Quem nos trouxer um refém encontrará uma maneira segura, ele e sua família, de sair”, disse ele. “Escolha, a escolha é sua, mas o resultado será o mesmo. Nós os traremos de volta.”
Os comentários foram feitos em uma gravação de vídeo por Netanyahu durante sua visita a Gaza com o ministro da defesa de Israel e o chefe de seu exército, onde ele também recebeu um briefing sobre atividades operacionais.
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/