fbpx
Moraes ordena que Meta e X forneçam dados de Allan dos Santos

Moraes ordena que Meta e X forneçam dados de Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira, 19 de março, que a Meta, dona do Facebook e Instagram, e a rede social X, de Elon Musk, forneçam à Polícia Federal informações sobre as contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido da Justiça brasileira desde 2021.

A decisão atende a um pedido da PF e estabelece um prazo de 10 dias para que as plataformas encaminhem os dados solicitados. Caso não cumpram a determinação, as empresas estarão sujeitas a uma multa diária de R$ 100 mil.

No caso da Meta, Moraes exige que a empresa forneça dados cadastrais e o endereço IP utilizado para a criação de dois perfis no Instagram, além do conteúdo das postagens feitas entre 1º de junho de 2024 e 1º de fevereiro deste ano.

A investigação contra Allan dos Santos ganhou novo capítulo em julho do ano passado, quando Moraes determinou a abertura de um inquérito para apurar a conduta do blogueiro na suposta falsificação de mensagens contra a jornalista Juliana Dal Piva.

Allan dos Santos, que já teve contas bloqueadas em diversas plataformas por determinação judicial, enfrenta acusações relacionadas à disseminação de fake news e ataques ao sistema eleitoral brasileiro.

Outras informações: https://www.infomoney.com.br/politica/moraes-ordena-que-meta-e-x-fornecam-dados-de-contas-de-allan-dos-santos-a-pf/
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro

Fechar Menu