fbpx
PF cita Gusttavo Lima em investigação do PCC

PF cita Gusttavo Lima em investigação do PCC

A Polícia Federal citou o cantor Gusttavo Lima, o pastor Valdemiro Santiago e o bicheiro Adilson Oliveira Coutinho Filho em uma investigação que apura lavagem de dinheiro relacionada ao PCC. A operação, denominada Mafiusi, busca desmantelar um “sistema financeiro paralelo” do crime organizado, após identificar uma rede de tráfico internacional de drogas.

De acordo com os relatórios da PF, os nomes dos envolvidos surgiram em transações financeiras suspeitas, mas eles não foram indiciados e devem ser convocados para depor. Gusttavo Lima, que é cotado para ser candidato a vice na chapa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, negou qualquer irregularidade, afirmando que a transação mencionada se refere à compra legal de uma aeronave. A Balada Eventos, empresa que administra a carreira do cantor, confirmou a aquisição da aeronave de forma legal, com contrato registrado na Agência Nacional de Aviação Civil.

A PF detalhou que a investigação revelou um esquema complexo de lavagem de dinheiro, envolvendo empresas de fachada e movimentações financeiras que não condizem com atividades comerciais legítimas. A situação permanece sob investigação, com a expectativa de novos desdobramentos nos próximos dias.

Outras informações:

————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro

Fechar Menu