fbpx
Porta-voz do Kremlin acusa os EUA de “colocar lenha na fogueira”

Porta-voz do Kremlin acusa os EUA de “colocar lenha na fogueira”

Os Estados Unidos rebatem a Rússia, afirmando que a mobilização de tropas norte-coreanas na Ucrânia é uma grave escalada no conflito. Na segunda-feira, o porta-voz do Departamento de Estado americano, Matthew Miller, criticou a Rússia por trazer soldados da Coreia do Norte para a guerra na Ucrânia. Ele afirmou que essa ação provoca uma escalada significativa, especialmente após o Kremlin alertar que o envolvimento dos EUA aumentaria se Washington permitisse ataques ucranianos ao território russo com armamentos americanos.

Embora Miller não tenha confirmado se o governo Biden autorizou tais ataques, ele destacou que os EUA sempre ajustarão seu apoio militar à Ucrânia conforme necessário. A presença de cerca de 11 mil soldados norte-coreanos, supostamente em confronto com as forças ucranianas na região de Kursk, foi um ponto central das declarações. Em resposta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, acusou os EUA de “colocar mais lenha na fogueira”.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Fechar Menu