Você me pergunta, o que fazer com R$300 mil nesses tempos de incerteza em que vivemos. Primeiro, é crucial entender a finalidade desse dinheiro: é para reserva de emergência, médio prazo (como comprar uma casa) ou longo prazo (para sua aposentadoria)?
Para aquilo que é de curtíssimo prazo, se você mora no Brasil, eu sugiro manter líquido aqui, com liquidez diária, em um CDB que pague pelo menos 100% do CDI.
Para o médio e longo prazo, minha recomendação é sempre a mesma: não confio no Brasil para tudo. Você já tem sua vida, seu emprego e sua renda aqui. Por que colocar todos os ovos na mesma cesta? Vamos levar uma parte desse dinheiro para fora.
Seja para curto ou longo prazo, o tipo de ativo muda. Uma coisa é planejar sua aposentadoria, outra é usar esse dinheiro para uma viagem, um carro ou uma casa.
Se quiser saber mais informações e conversar com um especialista para entender como funciona um planejamento detalhado, digite “Plano B”. Minha equipe vai poder conversar e explicar melhor para você.