O STF responsabilizou até agora 1.198 pessoas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Deste total, 643 investigados foram condenados por participar dos ataques às sedes dos três Poderes, enquanto 555 receberam punição por crimes menores e assinaram acordo de não persecução penal, que prevê medidas alternativas para o cumprimento da pena.
Os dados foram divulgados na última sexta-feira, 4 de julho, pelo Ministério Público Federal, que cuida das denúncias contra os golpistas e por firmar os acordos de não persecução penal. Os 643 envolvidos diretamente nos ataques terão de dividir uma multa no valor de R$30 milhões, imposta a título de indenização por danos morais coletivos.
Outras informações: https://www.infomoney.com.br/politica/tentativa-de-golpe-stf-responsabilizou-1-198-pessoas-pelo-8-de-janeiro/
———–
Baixe aqui o ebook gratuito 50 Prompts para Organizar sua Vida Financeira: https://inf.money/rJ0KF@Lmee
————-
Acompanhe o InfoMoney também no site e nas redes sociais.
Site: https://www.infomoney.com.br/
📱WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaHC3PWJpe8XVqUquy1f
📷Instagram: https://www.instagram.com/infomoney/
🎥 TikTok: https://tiktok.com/infomoney
X: https://x.com/infomoney
🔵 Facebook: https://www.facebook.com/InfoMoney
🗎 Newsletter: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
🖋️ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/infomoney/
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro.