O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou a integrantes de seu gabinete que o bilionário Elon Musk se afastará de sua função no governo em breve. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 2 de abril, pelo site Politico, que cita fontes próximas a Trump.
Musk, que foi encarregado de liderar esforços para cortar gastos do governo e desmantelar várias agências federais, deverá retornar aos seus negócios em empresas como Tesla e SpaceX. Recentemente, tanto Trump quanto Musk decidiram que o bilionário deixará sua posição, embora não tenham especificado uma data.
As ações da Tesla, que inicialmente caíram devido a um desempenho abaixo do esperado nas vendas do primeiro trimestre, se recuperaram após a divulgação da notícia sobre a saída de Musk do governo. Trump, ao ser questionado sobre o tempo que Musk permaneceria como funcionário especial, afirmou que ele é “incrível”, mas que tem uma grande empresa para administrar e que, em algum momento, retornará.
Com base no prazo de 130 dias estipulado para a função de Musk, seu tempo no governo deve terminar no final de maio. Ele expressou confiança em concluir suas tarefas relacionadas à redução de gastos federais, que totalizam cerca de US$ 1 trilhão.
Outras informações: https://www.infomoney.com.br/mundo/trump-diz-a-membros-de-seu-gabinete-que-musk-saira-do-governo-em-breve-diz-site/
———–
Baixe a ferramenta que te ajuda a viver do lucro de grandes empresas: https://bit.ly/43Bos2a
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro