fbpx
Um dos bilionários mais ricos do mundo é indiciado por suborno

Um dos bilionários mais ricos do mundo é indiciado por suborno

O magnata indiano Gautam Adani, presidente do Adani Group, foi indiciado em Nova York por um suposto esquema de fraude multibilionário. Autoridades dos Estados Unidos acusam Adani e dois executivos da Adani Green Energy de terem concordado em pagar mais de 250 milhões de dólares em subornos a funcionários do governo indiano entre 2020 e 2024.

O objetivo seria garantir contratos de fornecimento de energia solar que poderiam gerar lucros de até 2 bilhões de dólares. A revelação teve um impacto imediato no mercado financeiro, com as ações da Adani Enterprises despencando 23% na bolsa da Índia. Outras empresas do grupo também sofreram perdas significativas: a Adani Green Energy e a Adani Energy caíram quase 20%. Além disso, a Adani Power e a Adani Port registraram quedas de 14% e 20%, respectivamente. Com um patrimônio estimado em 69,8 bilhões de dólares, Adani ocupa a 22ª posição entre as pessoas mais ricas do mundo, segundo a revista Forbes.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Fechar Menu