fbpx
A batalha pelo veto de Bolsonaro, o poder de Rodrigo Maia e o recado dos senadores à agenda fiscal

A batalha pelo veto de Bolsonaro, o poder de Rodrigo Maia e o recado dos senadores à agenda fiscal

Após uma surpreendente derrota no Senado Federal, o governo Jair Bolsonaro teve que suar para evitar que o veto que proibiu reajustes salariais, novas contratações e progressão na carreira de servidores públicos federais, estaduais e municipais fosse derrubado pelos deputados.

O resultado foi uma vitória para o governo, mas mostra dificuldades enfrentadas pela agenda fiscal no parlamento e deixou fissuras que terão de ser resolvidas para o andamento da pauta até o fim do ano. A dependência do poder de articulação de Rodrigo Maia (DEM-RJ), as declarações duras do ministro Paulo Guedes (Economia) e a hesitação do próprio presidente em defender com ênfase a responsabilidade fiscal dão alguns sinais do que pode estar por vir.

O cenário que se desenha para as pautas econômicas após os episódios desta semana é o assunto desta edição especial, ao vivo, do podcast Frequência Política, uma parceria entre a equipe de análise política da XP Investimentos e o portal InfoMoney.

O programa também aborda o futuro da agenda de privatizações, os balões de ensaio do governo para tentar fechar o apertado Orçamento de 2021 e o julgamento do chamado “dossiê antifascista” no Supremo Tribunal Federal.

Envie suas perguntas no chat e acompanhe nossos programas toda semana no Spotify ou no aplicativo de podcasts de sua preferência: https://spoti.fi/34hBvqZ

Fechar Menu