fbpx
Aeroporto de Porto Alegre reabriu nesta segunda

Aeroporto de Porto Alegre reabriu nesta segunda

Após quase seis meses de fechamento devido a enchentes, o Aeroporto de Porto Alegre reabriu suas portas nesta segunda-feira. Os voos comerciais no Aeroporto Salgado Filho foram retomados após 170 dias fora de operação devido aos danos causados pelas chuvas em abril e maio.

O governo do estado estima que cerca de 9 mil passageiros passem por lá neste primeiro dia, com 71 voos programados, incluindo rotas para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O ministro Paulo Pimenta garantiu que, até o Natal, o aeroporto estará 100% funcional, incluindo voos internacionais.

Durante o fechamento, passageiros foram transportados de ônibus para a Base Aérea de Canoas. A Fraport, concessionária do aeroporto, solicitou revisão de contrato ao governo federal devido ao impacto financeiro da interrupção.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Fechar Menu