fbpx
Brasil sobe 8 posições no ranking da felicidade

Brasil sobe 8 posições no ranking da felicidade

O Brasil subiu oito posições no ranking global de felicidade de 2024, alcançando o 36º lugar, de acordo com o relatório de 2024 da ONU, divulgado nesta quinta-feira, 20 de março. O país melhorou em relação a 2023, quando ocupava a 44ª posição, abrindo vantagem sobre a Argentina, que subiu da 48ª para a 42ª posição.

No topo da lista, a Finlândia mantém sua liderança pelo oitavo ano consecutivo, seguida pela Dinamarca e Islândia, que completam o top 3. Os cinco primeiros colocados então são: Finlândia, Dinamarca, Islândia, Suécia e Holanda. Por outro lado, países como os Estados Unidos e a Alemanha enfrentaram quedas significativas, ocupando agora as 24ª e 22ª posições, respectivamente, ficando fora do top 20 pela primeira vez em 20 anos.

Entre os últimos colocados, a lista inclui países como a Tailândia, Eslovênia e Nicarágua. O estudo, conduzido pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, avalia a felicidade de 147 países. E o ranking é elaborado a partir das avaliações de moradores sobre sua qualidade de vida, por meio de entrevistas.

Países ricos, com maior índice de qualidade de vida, dominam as primeiras posições, mas o estudo também revela que a felicidade não está necessariamente ligada à riqueza material.

Outras informações: https://www.infomoney.com.br/saude/brasil-sobe-8-posicoes-em-ranking-de-felicidade-da-onu-eua-caem-para-24o/

————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro

Fechar Menu