fbpx
Carros com “airbags mortais”: veja como checar o seu

Carros com “airbags mortais”: veja como checar o seu

Um trágico acidente no Distrito Federal nesta semana resultou na morte da motorista de um Toyota Etios, que teve o pescoço perfurado pelo airbag do veículo. Segundo a Polícia Militar, a motorista se chocou com um carro parado em uma faixa de pedestre, acionando o airbag e causando sua morte imediata. Este caso destaca um problema persistente com airbags defeituosos, que vem se arrastando há 14 anos.

O primeiro alerta sobre as bolsas de ar fabricadas pela Takata surgiu em 2010, mas foi em 2014 que as falhas passaram a ser associadas a mortes.
A empresa declarou falência em 2017, após um aumento no número de fatalidades relacionadas a explosões de airbags. Até hoje, cerca de 100 milhões de veículos foram afetados globalmente, sendo 5,9 milhões no Brasil.

Para verificar se seu carro precisa de um recall, o consumidor pode acessar o site da Secretaria Nacional de Trânsito, inserir o número do chassi ou a placa do veículo e consultar a lista de recalls ativos.

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Fechar Menu