fbpx
Cheguei aos 40 sem reservas: Onde investir o primeiro dinheiro que sobrar?

Cheguei aos 40 sem reservas: Onde investir o primeiro dinheiro que sobrar?

Neste vídeo, eu falo sobre uma dúvida muito comum de quem passou dos 40 e percebeu que ainda não construiu uma reserva financeira: afinal, onde investir o primeiro dinheiro que começar a sobrar?

Eu trouxe o exemplo real de um seguidor que comentou ter R$ 600 mil de patrimônio, mas ainda sem reserva de emergência. E isso acende um alerta importante: não adianta só pensar em crescer patrimônio se a base ainda está vulnerável.

Uso também uma analogia simples com o futebol: o jogo não é só fazer gol, mas também não tomar gol. Na vida financeira é a mesma coisa. Não basta pensar apenas no futuro. É preciso proteger o presente e construir segurança ao mesmo tempo.

No vídeo, explico por que, para esse primeiro passo, os investimentos mais inteligentes tendem a ser:
Tesouro Selic
PicPay
NuBank

Se você já passou dos 40 e sente que precisa organizar melhor sua vida financeira, esse conteúdo vai te ajudar a enxergar o caminho com mais clareza e segurança.

E se quiser entender sua situação com mais profundidade, deixei aqui na descrição o nosso diagnóstico com plano personalizado.

https://meuplanejador.com/p/gratao/diagnostico

#EducaçãoFinanceira #ReservaDeEmergência #TesouroSelic #FinançasPessoais #Investimentos #PlanejamentoFinanceiro #VidaFinanceira #DepoisDos40

Fechar Menu