Mudanças promovidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nas regras relacionadas aos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) vão permitir que mais investidores comprem e vendam, a partir do Brasil, ativos correspondentes a ações de empresas negociadas no exterior, como da Apple, da Amazon e da Microsoft. Além disso, os brasileiros terão a possibilidade de investir pela B3 em empresas nacionais que optaram por abrir capital fora do país, e também poderão contar com novos tipos de BDRs, lastreados em títulos de dívida e em ETFs.
O que deve mudar na vida do investidor? Como olhar para essas oportunidades e quais são os cuidados necessários para investir de olho no mercado internacional? Para responder a essas e outras questões sobre o tema, o InfoMoney conversa com Mauricio Lima, gestor de portfólio da Western Asset, e Rodrigo Moliterno, head de renda variável da Veedha Investimentos.
Assine a newsletter do InfoMoney e receba, todo dia, informações sobre investimentos no seu e-mail: https://bit.ly/newsletterIM