fbpx
Como os bancos estão incorporando riscos climáticos na concessão de crédito ao agro | O Clima Na FL

Como os bancos estão incorporando riscos climáticos na concessão de crédito ao agro | O Clima Na FL

RISCOS PARA O CRÉDITO NO AGRO

No sétimo episódio de O Clima na Faria Lima, Marina Cançado recebe Renata Piazzon, CEO do Instituto Arapyaú, e Rodrigo Lima, sócio-diretor da Agroicone, para discutir como a crise climática está transformando o agronegócio e a forma como o setor financeiro avalia riscos e oportunidades.

Ao longo da conversa, Renata explica que bancos e investidores já começam a incorporar riscos climáticos na análise de crédito, tornando a capacidade de adaptação um fator cada vez mais relevante para o acesso ao capital e para a competitividade do agronegócio. “Como será minha terra com um aumento de 1,5°C, 2°C ou 2,5°C na temperatura? Quais serão as implicações para a minha produção? Como eu me antecipo?”, questiona Renata.

Segundo ela, integrar critérios de sustentabilidade à gestão da propriedade é também uma estratégia para aumentar a resiliência da produção diante dos eventos climáticos extremos, reduzindo riscos e fortalecendo a capacidade de continuar produzindo no longo prazo.

Acompanhe o episódio completo no YouTube do InfoMoney e nos principais tocadores.

#OClimaNaFariaLima

Fechar Menu