O DataFolha publicou hoje seu primeiro levantamento após o primeiro turno das eleições. Nele, Flavio Bolsonaro lidera as intenções de voto com 52% contra 48% de Lula, quando considerados os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos.
Brancos e nulos somam 5% e indecisos são 1%.
O candidato do PL aproveita uma onda de otimismo depois de chegar à frente no primeiro turno, tendência que não foi capturada por grande parte das pesquisas de véspera.
O levantamento também mediu o grau de certeza do eleitor no nome escolhido para votar em 25 de outubro. Segundo o Datafolha, 94% dos eleitores dizem estar totalmente decidido e 6% afirmam que ainda podem mudar de candidato.
76% dos eleitores entrevistados afirmam que pretendem votar em seu candidato por acreditarem que ele é a melhor opção. Já 19% afirma que pretende votar para derrotar o adversário.
De acordo com o levantamento, 69% dos eleitores de Flávio votam nele por considerar o melhor candidato, enquanto 25% escolheu o nome pelo interesse em derrotar Lula na disputa.
89% dos eleitores de Lula o consideram o melhor candidato e 13% votam no petista para derrotar o senador.
A pesquisa foi feita entre 6 e 7 de outubro e entrevistou 2.520 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais
=======
Desafio Dinheiro Diário: um sistema simples e visual de juntar dinheiro.
Baixe o seu e comece hoje:
————-
Acompanhe o InfoMoney também no site e nas redes sociais.
Site: https://www.infomoney.com.br/
📱WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaHC3PWJpe8XVqUquy1f
📷Instagram: https://www.instagram.com/infomoney/
🎥 TikTok: https://tiktok.com/infomoney
X: https://x.com/infomoney
🔵 Facebook: https://www.facebook.com/InfoMoney
🗎 Newsletter: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
🖋️ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/infomoney/