O governo dos Estados Unidos transferiu 30.175 unidades de Bitcoin ontem para uma carteira na exchange Coinbase, segundo a empresa de inteligência Arkham Intelligence.
O montante é o equivalente a US$ 2 bilhões, conforme a cotação da criptomoeda na manhã de hoje, em US$ 66 mil. Os ativos digitais são vinculados aos fundos confiscados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos do Silk Road, antigo mercado de produtos ilegais da dark web que aceitava criptomoedas como pagamento. A transferência de criptos para exchanges sinaliza uma possível venda. A última vez que o governo dos EUA adotou tal estratégia foi no final de 2022, quando se desfez de 9.861 moedas digitais, avaliadas em US$ 216 milhões na época.
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/