fbpx
Israel mata filhos e netos do principal líder político do Hamas

Israel mata filhos e netos do principal líder político do Hamas

Três filhos do chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh, juntamente com vários dos seus netos, foram mortos na quarta-feira num ataque aéreo israelita a um campo de refugiados no oeste da Cidade de Gaza.

Um ataque aéreo israelense teve como alvo um carro que transportava membros da família Haniyeh no campo de refugiados de Al-Shati, enquanto eles desejavam boa sorte aos residentes do campo para o feriado muçulmano de Eid al-Fitr, disseram testemunhas oculares à Anadolu.

As testemunhas oculares disseram que o ataque aéreo destruiu efetivamente o carro, matando ou ferindo todos que estavam dentro.

Fontes médicas disseram à Anadolu que o ataque aéreo resultou na morte de três dos filhos de Haniyeh – Hazem, Amir e Mohammed – bem como de vários dos seus próprios filhos, além de ferir outras pessoas.

A assessoria de comunicação de Gaza disse sobre o ataque mortal: “O exército de ocupação israelense cometeu um massacre horrendo hoje, dia do Eid al-Fitr, contra a família Ismail Haniyeh, chefe do gabinete político do Movimento de Resistência Islâmica-Hamas, quando aviões de guerra israelenses teve como alvo um carro civil que transportava alguns de seus filhos e netos.”

O ataque aéreo matou cinco pessoas e feriu outras, acrescentou o escritório em comunicado.

O gabinete condenou “nos termos mais fortes os contínuos crimes de ocupação israelita contra o povo palestiniano, uma vez que os hospitais receberam mais de 125 mártires mortos pelo exército de ocupação israelita nas últimas 24 horas, a sangue frio e sem levar em conta os sentimentos dos muçulmanos”.

O próprio Haniyeh disse numa declaração televisiva: “A ocupação acredita que, ao atacar os filhos dos líderes, quebrarão a determinação do nosso povo, mas este derramamento de sangue apenas fortalecerá a nossa firmeza nos nossos princípios e o apego à nossa terra”.

Acrescentou: “Os meus filhos permaneceram em Gaza e não saíram do território; como todos os filhos do nosso povo, eles estão pagando um alto preço com o sangue de seus filhos, e eu sou um deles.”

“Dizemos a Israel: o que vocês não levaram através da destruição, dos massacres e do extermínio, não aceitarão na mesa de negociações.”

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Fechar Menu