A Marinha brasileira realizou uma operação de de monitoramento radiológico durante a passagem do porta-aviões dos EUA USS Nimitz pela Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, segundo divulgado pela Agência Marinha de Notícias. A ação ocorre para “garantir a segurança nuclear, a proteção radiológica e a preservação ambiental durante a permanência de meios navais com propulsão nuclear em águas jurisdicionais brasileiras”, diz a Marinha. O monitoramento seguirá após a partida do porta-aviões americano.
#EUA #USSNimitz #Marinha #Viral