fbpx
Mercado vê economia na direção errada e piora visão sobre Haddad

Mercado vê economia na direção errada e piora visão sobre Haddad

A pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 19 de março, revela que a grande maioria dos agentes financeiros está preocupada com a política econômica do Brasil. Segundo o levantamento, 93% dos entrevistados consideram que as diretrizes atuais estão equivocadas, e 58% acreditam que o país corre o risco de entrar em recessão nos próximos meses.

A avaliação negativa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disparou para 58%, um aumento significativo em relação aos 24% registrados em dezembro de 2024. Além disso, 83% dos participantes da pesquisa esperam uma piora na economia nos próximos 12 meses, enquanto 82% projetam que a inflação em 2025 será superior à de 2024.

O estudo, que entrevistou 106 fundos de investimento entre os dias 12 e 17 de março, também indica que 87% dos agentes financeiros acreditam que o Copom – Comitê de Política Monetária – aumentará a taxa Selic em 1 ponto percentual na reunião desta quarta. Com uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais, os dados refletem um cenário desafiador para a gestão econômica do governo Lula, que enfrenta uma elevada desaprovação de 88% entre os agentes do mercado.

#política #economia #haddad
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro

Fechar Menu