Com uma retomada consistente em maio, a Bolsa brasileira espantou o famoso ditado “Sell in May and go away” e firmou um mês positivo para os investidores.
A forte queda vista em março e abril pode ter impulsionado uma recuperação dos ativos, assim como a injeção de recursos de bancos centrais ao redor do mundo, para conter os efeitos da pandemia do coronavírus.
As perspectivas para junho seguem otimistas, em meio a um contexto de saída das economias do isolamento, como por um avanço dos preços das commodities e pelos juros baixos no Brasil.
As mudanças impostas pelo Covid-19, contudo, continuam a despertar dúvidas em mercados como o imobiliário. Gestores de fundos questionam se a tendência do home office veio para ficar.
No curto prazo, o investidor ainda precisa estar atento à declaração do Imposto de Renda, cujo prazo termina em um mês, no fim de junho.
Na cena política, o mercado monitora os desdobramentos da relação entre o Judiciário e o Executivo, assim como com o Congresso.
Saiba mais:
“Sell in May and go away”: O que significa esse velho ditado do mercado http://inf.money/rJU$2kyn8
Declaração de imóveis no Imposto de Renda: confira um guia completo para todas as situações http://inf.money/By@p211hU
IR 2020: Como declarar investimentos no imposto de renda http://inf.money/r1zO1Xi78
Imposto de Renda 2020: como fazer a declaração http://inf.money/rk7aCE24L
Alexandre de Moraes fala em “mecanismo coordenado” dedicado às fake news e participação de empresários http://inf.money/BJYDexJ2I
O inquérito das fake news no plenário do STF http://inf.money/BJ@tegy38
Câmara aprova texto-base de MP que altera regras trabalhistas durante pandemia http://inf.money/SJmceeJ2U
Bolsonaro se irrita e critica ação do STF em investigação contra fake news: “ontem foi o último dia” http://inf.money/B18hllynL
#InfoMonday #Notícias