fbpx
Onde investir?

Onde investir?

Instagram: https://www.instagram.com/henricodiniz/
O investimento mais lucrativo são empresas e eu vou te provar.

Todas as pessoas verdadeiramente ricas do mundo tiveram ou herdaram negócios. Pessoas como Jeff Bezos, dono da Amazon, Marck Zuckerberg, dono do Facebook, e Warren Buffet dono da Berkshire Hathaway.

Negócios são os ativos mais lucrativos do mundo, você pode criar o seu próprio e também pode investir em negócios já existentes e mais consolidados. E ações é a maneira mais inteligente de se expor a isso.
E perceba que eu digo a palavra ativos, ativos é uma palavra que deve estar presente no momento em que formos as compras. Ativo é tudo aquilo que você tem e que te gera lucro. E quando você compra as ações de uma empresa, periodicamente assim que a empresa gerar lucro você tabém vai receber parte desse lucro.

Nós podemos construir o nosso próprio negócio e lucrar com isso, o que é muito bom, só que o problema é que na maioria das vezes nós construimos o nosso próprio negócio logo após perdemos o nosso emprego convencional via CLT. E você já deve ter ouvido a frase: Empreender no Brasil é muito difícil. Eu te digo que empreender em qualquer lugar do mundo é difícil, mas depois que a gente entender a metodologia por trás da palavra empreender, vai ficar muito mais fácil a gente começar a agir dessa forma. E empreender é simplesmente solucionar um problema. Você está vendo um problema, você sofre com um problema, ou você participa de um ciclo social que sofre com esse problema. Você arruma uma solução e essa solução é designada a um produto ou serviço que resolva esse problema e a partir daí você vende. E eu digo que na maioria das vezes fazemos isso de graça, ou a gente pensa em uma solução para um problema e aí por a gente não agir, chega outra pessoa e resolve esse problema. E ficamos na cabeça, nossa poderia ter sido eu que tivesse resolvido isso, que tivesse criado esse produto, então empreender tem que ficar na nossa cabeça como solucionar um problema.
Um exemplo de empreendedorismo inovador foram as redes de fast foos a muitos anos atrás, que quando a gente precisava de sair para um almoço rápido, ou precisava de uma comida rápida alguma hora do dia e as empresas de fast foos entregava de forma rápida. Outro exemplo de empreendedorismo é a Netflix que revolucionou o meio de entretenimento que a gente tinha que sair e ter toda uma logística para alugar uma fita, a Netflix disponibiliza o seu conteúdo, totalmente acessível, claro que a um preço, e agora a gente tem uma gama de entretenimento muito maior do que antes.

Ter um negócio é a forma mais consistente de alcançar a riqueza e investir aliado a isso é a forma mais consistente desse sonho se tornar realidade. E hoje em dia é muito mais democratizado a forma de investir, qualquer um consegue.
E nós temos grandes empresas como a Vale, a Petrobrás, Magazine Luíza, Lojas Renner que eu aposto que você já ouviu falar e já é até cliente de alguma delas. Então comprando ações dessas companhias, nós podemos deter uma parte e participar do lucro, como dito anteriomente. U

m dos ótimos pontos de investir que muito me agrada também é a parte dos fundos imobiliários, onde a gente junto de vários acionistas damos o nosso dinheiro para a gestão de um gestor experiente no mercado de imóveis, e ele compra algumas lajes empresariais, galpões logísticos, prédios de hospitais por exemplo. E a partir daí nós detemos ações de real estate, que é o estado sólido, tudo aquilo que envolve a terra, igual os imóveis, como eu falei.

Outra maneira de investir que agrada muitos investidores é a renda fixa, onde a volatilidade é bem menor, então a taxa que seu dinheiro sobe ou desce é bem menor, mas a rentabilidade também é menor. E dentro da renda fixa nós podemos encontrar os títulos de dívida, a gente pode comprar um título de dívida pública, e um título de dívida privada. O título de dívida privada, temos os CDB’s, que são os Certificados de depósito bancário. Então nós depositamos nosso dinheiro em um CDB para o banco, o banco utiliza esse dinheiro para financiar as suas atividades e repassa uma parte do lucro para nós. O que ás vezes faz sentido e outras vezes não E nós temos os títulos de dívida pública, onde a gente empresta o nosso dinheiro para o governo e o governa usa para financiar hospitais, escolas e coisas do tipo. E uma nota que vale ressaltar é que os títulos de dívida pública são muito mais seguros, é mais seguro do que qualquer outra aplicação no mercado. Porque quando a gente empresta nosso dinheiro para o governo, pode até ser que aquele banco do exemplo anteriror quebre com o seu dinheiro na poupança ou com o seu dinheiro no CDB, mas aliás que hoje em dia é difícil um banco quebrar hoje em dia por tão consolidados que estão, mas, se mesmo assim o banco quebre, nós perderíamos o dinheiro que estar ali. E no caso de que vários bancos quebrem, o país é sempre o último a quebrar. Então o título de dívida pública é o investimento mais seguro.

Fechar Menu