Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o oeste da Colômbia nesta segunda (10), provocando desabamentos, danos estruturais e operações de resgate em várias cidades. O número de mortos já chega a 111.
Em Pereira, um prédio de quatro andares desabou após o tremor. Imagens mostram equipes de emergência e voluntários removendo escombros enquanto moradores acompanhavam os trabalhos.
Em Cali, vídeos mostram destroços caindo de um prédio de serviços de emergência sobre ambulâncias estacionadas. Segundo o prefeito Alejandro Eder, ao menos 20 estruturas desabaram na cidade, com pessoas presas sob os escombros.
O presidente colombiano, Abelardo De La Espriella, suspendeu sua agenda e disse que lideraria a resposta à emergência a partir de um posto de comando unificado em Bogotá.
O tremor foi sentido em várias regiões da Colômbia e também em países vizinhos, como Venezuela, Equador e Panamá, provocando evacuações e pânico entre moradores.
#Viral #Colômbia #Terremoto #Desabamento #Resgate